quinta-feira, 10 de junho de 2010

sempre tem uma primeira vez

desde antes do feriado a professora de figurino pediu que a gente desenhasse pelo menos dois esboços de figurinos para cada personagem da peça. óbvio que com tanta entrega de urbanismo, tec e etc, eu não fiz nada. fui pra casa no feriado e daí hoje pra não chegar de mãos abanando, resolvi desenhar na horinha entre o almoço e a aula. 
e óbvio também que não só as entregas que me impediram de desenhar alguma coisa. confesso que eu ficava olhando pra apostila de desenho de figura humana e não fazia nada. me dava um medinho básico. pq eu acho realmente dificil desenhar figura humana. 
mas daí hoje não tinha jeito. coloquei meu papel vegetal por cima de uma base de corpo que eu tinha e me meti a desenhar dois figurinos para a Lucrezia. não estou com a mínima vontade de explicar quem é ela na peça ("mandrágora" de maquiavel, que se passa em 1510). só que tem dois looks. um pro início em que ela, sendo uma pessoa rígida, severa, religiosa e apática, veste uma coisa mais contida e no outro pensei em algo mais exuberante, já que ela se mostra mudada no final da peça. as cores e texturas tem papel fundamental pra definir essas coisas, mas eu ainda não terminei os desenhos e nem vou terminar tão cedo porque não dá tempo. haha





sei lá. pra uma primeira vez eu achei até que foi bem satisfatório. o legal é que eu realmente gostei de desenhar e acho que treinando dá pra ficar bem bom. me animei. 
daí na aula eu desenhei um figurino para a personagem principal, um burguesinho de uns 30 anos que quer conquistar a lucrezia a todo custo. 


acabou que o que eu fiz foi mais reproduzir coisas de época. acrescentando só uma coisa ou outra e a professora disse que a gente tem que sair dessa um pouco, mas que no início é assim mesmo. 
enfim. hoje foi um dia de aprender coisas. e de se sentir animada. até fui mais feliz pra aula de projeto pra fazer aquela maravilha de prédio de 12 andares. uma beleza. haha
mas sabe? vi que a gente tem que fazer as coisas. se mexer. eu sempre soube. mas fazer sempre acaba ficando na teoria. hoje foi um passo. pra ver que não é tão dificil como eu pensava. 
é praticar e fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário