sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Les Bains des Docks, Jean Nouvel

Pra falar a verdade nunca fui com a cara do Jean Nouvel porque pra mim, ele sempre foi um grande fazedor de pintos. Mas não conhecendo todos projetos do cara não posso afirmar nada com razão. Além dos pintos, só conhecia o Instituto Mundo Árabe que eu vi na aula de conforto térmico. E procurando agora pra colocar o link, gostei mais ainda, porque ele fez uma releitura muito digna dos tais 'muxarabies', aquele treliçado de madeira, típico da arquitetura árabe. Na aula a gente até viu que a fachada era toda feita desses módulos, mas nem lembrava que eles tinham essa espécie de diafragma que se abre ou fecha de acordo com a intensidade da luz. Segundo os sites especializados, o efeito de iluminação natural é muito semelhante ao das residências árabes com os muxarabies. Demais.
Mas o foco não era esse e sim o Les Bains des Docks, na região do porto de Le Havre, que acabei de ver no explêndido coolhunter.net. Um dos sites que eu mais gosto na vida. Então, aí vai.




Uma graça, de cativar o coração. Eu sei. Para ver a matéria do cool hunter, clicar aqui.








Nenhum comentário:

Postar um comentário