domingo, 30 de janeiro de 2011

as primeiras novidades

acho que agora o blog vai acabar sendo um lugar onde eu vou colocar as novidades já que é mais simples do que mandar emails e nem sempre dá pra encontrar com todos os amigos e a familia na internet.
bom, chegamos aqui na sexta quase no final da tarde e por esse motivo ainda não conseguimos um lugar pra ficar permanentemente pois tudo estava fechado no sábado, quando fomos procurar. mas o que importa é que nessas andanças vimos muita coisa legal já de cara. e aí vão algumas fotos. 


haha essa é a vista do nosso quarto do hotel. achei engraçado quando abri a janela e vi esses simpáticos túmulos.

esse é um boulevard nos arredores do hotel. não tem o 'charme' das ruas do centro como dizem as pessoas, mas eu já acho bem bonito. esse canteiro verde no meio é onde passa o trem, tão bonitinho. 

mais uma do boulevard brune


as boulangeries são umas graças, é onde se compra pães, essas coisas. essa é uma aqui perto do hotel também.
ontem a gente andou muito atrás dos endereços das residências estudantis. mas como era sábado em nenhuma tinha alguém pra atender a gente. enfim. valeu pela andança e pra conhecer outros lugares.

essa é boulevard saint-jacques, um dos lugares que a gente viu uma residência.
aqui já é mais no centro, no metrô saint michel. cheeeio de turista tirando foto por ali. aliás, difícil um lugar que não seja assim ali pelo centro.
como na Notre Dame. a gente tava com pressa e não foi lá perto, tava cheio de gente também. um pouco de preguiça. haha
e o rio Sena. mas perto dele é mais frio ainda do que o normal. 
achei uma graça essas vendinhas que tem na margem do rio. coisa pra turistas também, chaveiro, esse tipo de coisa. mas tinha várias coisas legais também. algumas revistas antigas, aqueles posteres antiguinhos famosos, num preço bem camarada. (mãe, vou levar pra você, viu?)

essa foto foi de hoje. tava um dia bonito. céu azul. sol deixa tudo mais bonito né? mas não menos frio.

como hoje é domingo, fomos só passear. daí demos uma passadinha ali no Centre Georges Pompidou. bem legal, mas só ficamos ali no térreo na livraria. nossa, muitos livros legais por 10 euros. vontade de levar tudo. ah, foi ótimo pra gente se esquentar também. o frio é uma ótima desculpa pra entrar em todas as lojas e lugares. :) 

esse é o romullinho no metrô. (o metrô daqui é velho e acabado) o romullindo se mimetizou super bem por aqui, viu? haha perdi ele na H&M e quando eu fui procurar, todos meninos pareciam ele. casacão, cabelinho bonito e nariz grande. praticamente um francesinho já.
eu hoje voltei pra cama depois do café. por mim ficaria aqui o dia todo dormindo pra se recuperar. parece que domingo é domingo em qualquer lugar. haha

então, acho que por enquanto é isso. vou atualizando aqui sempre que der. já estou com saudades. é estranho. ainda parece que é só uma viagem curta, sabe? mas logo a gente se adapta.




6 comentários:

  1. ammeeiii as fotoss!!! me deu uma felicidade de ver que deu tudo certo e que vcs estao aí!!!mas quero ver mais fotos com vcs!!!!bjooss

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, Paulets!

    Conitnua postando notícias por aqui, hein. Pra nós que estamos aqui suando no suvaco, é reconfortante ver gente passando frio!

    Aproveitem!

    ResponderExcluir
  3. nossa parece até que voces tao em outro país

    ResponderExcluir
  4. amei! morri de inveja! vocês são muito chiques!
    vamos ter que ir visitar! vou ficar de olho nos descontos do melhoresdestinos! haha
    saudades!!! :*

    ResponderExcluir
  5. ai nossa que lindooo <3
    vc me fez ficar com uma saudade do Centre Georges Pompidou e aquele frio que as vezes nos obriga a voltar pra casa *-*
    ai continue postando sempre que puder <3

    ResponderExcluir
  6. ai Paula e Romullo... mto legal tudo aiiiiii...
    Inveja boa. =D

    ResponderExcluir