sexta-feira, 21 de maio de 2010

legal

legal é ter vontade de tomar uma cerveja na sexta feira, e na falta de uma companhia, ir sozinha.
eu gosto de fazer essas coisas de vez em quando. é bom saber que se pode fazer as coisas sem alguém. porque mesmo as coisas mais triviais como comer ou tomar uma cerveja, parece que é um absurdo de se fazer desacompanhado. pelo menos é o que as pessoas demonstram. bobagem.
mas a independência tem lá suas limitações. enquanto comia meu sanduíche e tomava minha stella, pensei que só dá pra ser assim 'independente' em alguns lugares. por exemplo: eu passei reto nos dois bares baratos e lotados de universitários sentados em mesas de plástico na calçada aqui do lado de casa porque não me imaginava sozinha numa dessas mesas rodeada de gente e barulho com meu livrinho no colo. acho que nem tem lugar pra uma pessoa só num bar assim.
fui andando mais um pouco e tinha em mente um outro tipo de lugar. pensei no café da videoteca, mas antes tinha o café del sur, um localzinho agradável mas que eu nunca ia porque é um daqueles lugares em que a comida é bem feita e um pouco mais cara (do que nós universitários pobres estamos dispostos a pagar) e a cerveja long neck custa o preço de duas 600ml nos lugares em que a gente está acostumado a ir. 
parei por ali. li um pouco do meu livro. outro sinal de que não se pode ser independente 100% e que dependemos sempre de alguma coisa pra segurar e que na verdade essa coisa segura a gente. 
enfim. dentre pensamentos tolos do tipo 'como esses caras do lado são babacas e não calam a boca nunca' ou 'não sei porque não vim mais vezes aqui' foi essa "reflexão" que eu tive, de que não adianta. somos seres sociais e não importa se a gente sai um dia de casa pra ir no bar sozinha ou no cinema, não dá pra ser totalmente independente das outras pessoas. e afinal, alguém nessa vida quer isso?
bom, sei lá. só me deu vontade de escrever. e acho legal quando essa vontade aparece. então eu escrevo. sem fixar nada. 
legal também é terminar a noite comendo chocolate e vendo um filminho. porque amanhã é dia de acordar cedo de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário