quinta-feira, 31 de março de 2011

Iain Mckell and The New Gypsies

esses dias quando saí para a exposição do dior e ela já tinha acabado e eu não sabia, fiquei alí pela livraria dando uma olhada nas coisas e achei esse livro.



cores tão lindas e cenas tão únicas que é impossível não amar.










e ali pelo fim do livro também estavam as fotos que ele fez da kate pra VMAGAZINE#61







quinta-feira, 24 de março de 2011

27 the project

27 The Project - Teaser from FatCat Films on Vimeo.


robert wilson

http://www.robertwilson.com






'Absolute Wilson' Trailer

Wilson Interview


Der Freischütz Opera - Costume Design by Viktor&Rolf



"you learn to walk by walking"

segunda-feira, 21 de março de 2011

domingo de sol

resolvemos sair de casa depois de muito tempo nublado e muita preguiça. era o último dia pra ver a exposição do mondrian no pompidou. mas não fomos, porque era 9 euros. haha mesmo pra gente que é estudante e paga menos. daí fomos só na exposição permanente que é de graça pra menores de 25 anos. 
ô beleza :)
antes de ir pra lá, passamos na praça do hotel de ville, ali perto, que tem esse carrossel super querido. e tinha um monte de gente por ali aproveitando o sol. (viu gente? a gente reclama de calor aí e aqui eles estão implorando pra que o frio acabe haha)
lá na praça do pompidou a mesma coisa
pessoal beeem tranquilinho no sol
e em dias de muito sol as cores parecem que saltam né? então no meio daquele cinzão todo, algumas roupas acabam chamando muito ateção. eu adoro quando isso acontece. daí tirei algumas fotos, o mais discretamente possível. haha o que é um pouco difícil.
não tem como não olhar pra esse amarelo né?
essa é mais pela dupla elegância das duas mesmo






e esse sacou que eu tava fotografando ele e deu essa olhada tensa. haha se vc der um zoom, é de dar medo a cara que ele fez. haha
tá, deu de 'praça-de-museu style'. haha
continuando...

 pra ir até um museu, temos que subir um pouco,nessa escada rolante. que na verdade era o que a gente mais queria fazer. bom, eu pelo menos.  haha
e la de cima, mesmo que não seja tão alto assim, dá pra ver quase tudo de paris. bem legal.


e lá se foi mais um domingo. 
a segunda feira começou acordando cedo e chegando lá na universidade, não tinha aula. tristeza pura. mas enfim. o dia estava lindo. o mesmo sol bonito e gostoso. 


terça-feira, 15 de março de 2011

hoje de tarde

eu saí por aí. eu e eu mesma. o dia estava tão bonito, a temperatura tão boa. não queria que a tarde acabasse nunca. aproveitei pra fazer caminhos diferentes. 
fui deixar um postal no correio e em vez de pegar o caminho de sempre, voltei pelo lado oposto. ótima idéia. st. cloud (onde eu estou morando) é um lugar bem agradável, preciso conhecer mais. chegando à estação de trem uma vista da torre tão linda, que eu nunca tinha visto. e ela parecia tão perto. pensei que era uma pena não ter trazido a máquina fotográfica.
depois fui lá pro centro, em st michel. estava a procura de um dicionário francês-francês (porque tá dificil viu? haha) achei por 2 euros. na loja tinha uma parte de papelaria e como de costume, fiquei lá namorando as coisas. porque embora eu não use quase nada do que tem ali, adoro ver e tenho vontade de comprar tudo. haha
comprei um bloquinho e 2 lápis. não é de hoje que eu estou pensando em usar meu tempo livre pra aprender de vez por todas a desenhar. há umas semanas atrás até comprei um livro de 'como desenhar o corpo humano'. tava 2,50. achei barato e bom pra me incentivar. mas ainda não comecei a testar.
saí da loja, olhei pro lado. vi a notre dame, tão linda. que eu fui em direção a ela. no caminho, vi um monte de gente sentada na beira do sena pegando um sol. parei ali. desci uns degraus e achei um lugar bom pra me sentar, tomar um gole d'água e comer as bolachinhas que eu tinha na bolsa. 
sentei, tirei meu bloquinho pra fora e enquanto eu ia comendo as bolachas, fui desenhando o que eu tinha na minha frente. uma ponte, o rio, umas arvores ao fundo, alguns prédios, os bateaux-mouches passando.
mesmo que o resultado do meu desenho-mais-ou-menos tenha sido muito mais ou menos, achei tão gostoso, estar ali onde eu estava. estava feliz. 
fiquei lá por um tempo. depois subi os degraus e ali na ponte que eu tinha desenhado tinha uns músicos muito legais. uma dupla tocando uma musiquinha muito agradável com seus violões. eles usavam terninhos, tinham cabelos legais e um monte de gente parava pra ouvir. 
pensei de novo que eu queria ter uma máquina, filmar, sei lá.
virei à esquerda e fui até a notre dame, a fila tinha diminuído, resolvi entrar. nunca tinha entrado antes. lá dentro é uma coisa que a gente não entende muito, mas sente. o que me incomoda só é o comércio todo que tem lá dentro. é meio irritante, aquelas velinhas de 5 euros, medalhinhas, aquela coisa toda. 
daí eu vi uma mulher tirando uma foto de um lustre antigo com sua câmera digital, como tantos outros turistas e não-turistas. e pensei que ela estava distante do que ela estava tirando foto, não só fisicamente. aquela foto não vai significar nada pra ela quando ela a vir de novo. 
e achei bom não ter uma máquina. achei bom olhar tudo com meus olhos e não com as lentes. saí de lá e achei bom andar na rua, com o sol na cara. livre de ter que captar um momento pra sempre com alguma coisa. eu já estava fazendo isso, só que do meu jeito. e acho que ele é muito melhor. 
mas isso não quer dizer que eu não queira tirar mais fotos, claro. haha
meu passeio continuou e óbvio que ele terminou lá nos brechós do marais. :( 
e hoje foi isso. senti vontade de escrever. e escrevi. 
até a próxima.

segunda-feira, 14 de março de 2011

na ponte

na ponte em heidelberg foi um dos únicos momentos em que eu robei a câmera do romullo e fiz algumas fotos. são coisinhas pequenas de momentos que passam rápido mas de tão bonitas a gente tem vontade de guardar. 
a anna olhando o músico
os cadeados que os casais deixam na ponte pra 'selar seu amor' haha - adorei esse 'sempre'

e esse casal era puro charme com seus sapatinhos iguais, tomando vinho tranquiiiilos numa tarde bonita.



leimen

esse fim de semana estivemos em leimen, uma cidadezinha na alemanha, visitando a tia do romullo. e foi muito bom. foi ótimo que nossa primeira viagem tenha sido tão agradável e com pessoas tão legais. a márcia (tia do romullo) e o patrick (marido dela) nos receberam tão bem. e as crianças também.

na rua em leimen indo tomar café com torta. :)

hummm



visitamos heidelberg, uma cidade vizinha. tão lindinha.
heidelberg tem esse castelo antiquíssimo medieval, mas que foi vítima das diversas guerras ao longo dos anos, coitado.
subindo para
ver heidelberg lá de cima
andamos pela ponte
e pelas ruas de hedelberg

fomos também no castelo de schwetzingen 

que tem um jardim enorme nos moldes do jardim francês e do inglês também
os arredores do castelo são assim. fiquei com a impressão de que tudo por ali era tão certinho, tão bonitinho que parece cidade cenográfica. e heidelberg e leimen também. haha
e eu adorei conhecer o lars, o erick e a anna. :) uns amores. brinquei horrores na cozinha da anna, ela tem cada utensílio que nossa! deixa nossa cozinha no chão! haha

e tudo bem que eu sou pequena, mas nessa foto eu pareço uma criança também. haha
 vou acreditar que é um efeito da roupa que me encolheu. haha



enfim, adorei nosso final de semana. 










alguma tarde em 2005 

às vezes a saudade dói apertado

uma saudade meio acumulada dos anos, sei lá.

terça-feira, 8 de março de 2011

bluebird


Bluebird from Cameron McKague on Vimeo.

um vídeo filmado num plano só sobre uma poesia do querido e velho bukowski.


issey miyake work

gosto muito do trabalho do issey miyake. sempre que me lembro procuro alguma coisa sobre ele.
o desfile último agora de inverno 2011-2012 sob a direção criativa de Dai Fujiwara, me interessou muito. tem um vídeo aqui. acho que foi isso que me fez procurar mais hoje. 
achei umas imagens bem legais do trabalho dele ao longo dos anos no site oficial mesmo, que apesar de ter entrado algumas vezes não tinha lido a sessão 'work', onde estão essas imagens, que ilustram todo o processo do trabalho do issey. eu não vou copiar e colar o que tem escrito lá, mas gosto de deixar as imagens guardadas em algum lugar. deixei algumas no tumblr, mas como achei muito legal, resolvi colocá-las aqui também.
Original sketch by Issey Miyake, 1965
As a student at the Ecole de la Chambre Syndical de la Couture Parisienne
Original sketch forConstructible Cloth by Issey Miyake, 1969
Constructible Clothes,1969
Photo : Kishin Shinoyama

Original sketch forParadise Lost by Issey Miyake,1976

Cocoon Coat, 1976
Photo : Noriaki Yokosuka
Tanzen, 1976
Photo : Noriaki Yokosuka

Plastic Body, 1980
Photo : Daniel Jouanneau


Artforum Magazine :
New York, Feb. 1982
The Exhibition ISSEY MIYAKE A-ŪN, Les Arts Décoratifs, Paris, 1988


ISSEY MIYAKE PERMANENTE, 1986
Model: Ellen Van Schylenburch (Contemporary Dancer)

From The Loss of Small Detail, 1991
Choreography : William Forsythe




NATIONAL GEOGRAPHIC, Jan. 2003
P.72-73 “Weaving the Future” A-POC Quatro Cotton, 2001

Le monde2 :
Paris, 10 Dec. 2005